quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O que fazer diante de um amor não correspondido

Não há exatamente uma fórmula pronta e certa para o amor. Por várias vezes nos apaixonamos por alguém que nem sabe da nossa existência e muito menos pensam em nós, passamos então a idealizar a “pessoa perfeita” e não somos correspondidos. Há várias situações em que isso pode ocorrer, por exemplo, quando nos apaixonamos por alguém já comprometido ou por alguém da família enfim, situações constrangedoras que nos tiram a esperança em sermos correspondidos.
E então como reagir a estas situações? O que fazer diante de um amor não correspondido? As medidas a serem tomadas não são fáceis e muito menos simples, porém é preciso agir, principalmente com a razão ao invés da emoção e mesmo com o coração partido, agir de forma consciente e de maneira que não te machuque ainda mais.
Procure conhecer pessoas novas, sair mais com seus amigos, passar momentos agradáveis com eles, rindo, cantando, jogando conversa fora, escolha um dia para conversar bastante sobre a pessoa amada com sua melhor amiga, expondo seus sentimentos e assim aliviando suas tensões, depois evite ficar pensando na pessoa, tente vê-la como mais um “alguém”, simples e sem grande importância em sua vida, tudo é questão de pensamento positivo e querer mudar o modo como você a vê, para então viver a vida de uma forma normal e com seus objetivos como meta.
Lembre-se que assim como você ama em silêncio, outras pessoas também podem estar apaixonadas por você e não serem correspondidas. A vida é cheia de encontros e desencontros e quando menos se espera aquela pessoa que te fará perder o sono, o apetite e te encher de carinho aparecerá em sua vida. Então comece a observar mais ao seu redor e passe a dar mais valor a quem realmente gosta de você, a quem está por perto e quer te fazer feliz.
Ficar sofrendo em silêncio ou mesmo procurar a solidão não são atitudes inteligentes, procure sempre estar ao lado de seus amigos, parentes, enfim de quem você gosta e que te ama de verdade, para estar sempre sorrindo e de bem com a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário